Veja Vídeo: Em repercussão em varias imprensa do estado. Machadinho também foi palco de muita injustiça com os produtores de leite. Os produtores de leite da região de Machadinho D’Oeste, Buritis, Campo Novo e a região do Vale do Guaporé, se revoltaram em razão de um suposto cartel formado por laticínios, causando prejuízo tanto aos produtores quanto aos consumidores.
Essa revolta deu início a um protesto desde a manhã de segunda feira, 12, onde os manifestantes se reuniram e bloquearam as estradas, em razão dos laticínios terem reduzidos 60 centavos no valor do litro de leite, que ficou por R$.1.20, e sem repassarem nenhuma informação aos produtores que vendiam por R$ 1,80.
Foram derramados cerca de 10 mil litros de leite nas estradas onde passavam os caminhões coletores. A Polícia Militar foi acionada para desbloquear as estradas e usaram spray de pimenta para dispersar os produtores.
O leite é um dos principais produtos que aquece o comércio, principalmente nas pequenas e médias cidades de Rondônia, e os laticínios estão se aproveitando do momento de pandemia para causar desequilíbrio no mercado e prejudicar os produtores.
A bem da verdade, vem de longe o descaso dos laticínios para com os produtores de leite, que sempre formam cartéis e ditam as regras, ficando assim o produtores sem nenhum amparo do governo do estado em relação a esses preços.
Os laticínios agem com extremo desrespeito, pois não tinham que ter baixado o preço sem uma prévia comunicação, até porque são os produtores que lhe entregam a matéria prima.
Informações atualizadas amanhã das 12:hrs às 13:hrs no programa Bibi Coelho falando a verdade.
https://www.facebook.com/alertarondonia/videos/276427847479126
Texto: alerta Rondônia
Fonte: Júnior Guedes
Fotos Júnior Guedes