Quatro pessoas foram brutalmente assassinadas com vários disparos de arma de fogo possivelmente no final de semana na cidade de Aripuanã, noroeste de Mato Grosso. Os corpos das vítimas foram encontrados com sinais de execução nesta segunda-feira, dia 23, numa mata na BR 174, entre Tutilândia e Aripuanã, no Mato Grosso.
Uma das vítimas identificada como Euzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como “Babalu” teve seu corpo completamente carbonizado. Informações iniciais são de que o filho dela Luiz Felipe Viana Antônio Da Silva, de 19 anos, e o marido dela Lêoncio Jose Gomes, de 40 anos, o ‘Maiado’ também foram mortos no local, além de um outro homem, Jonas Dos Santos, 25 anos, que supostamente pegou carona com as vítimas que também foi assassinado.
De acordo com as primeiras informações, os corpos, dois deles algemados, estavam ao lado de uma caminhonete S 10 que também foi incendiada tudo isso para dificultar os trabalhos da perícia oficial que já se deslocou para o local juntamente com uma equipe de policiais civis da regional de Juína.
A polícia civil levantou a informação que havia uma quinta pessoa que seria uma mulher e teve sua vida poupada pelos executores a pedido do marido dela que foi morto, ela estava gestante e teria sido trazida até Juína e depois foi ordenada para ir embora se não morreria.
Segundo o que a polícia apurou até o momento, as vítimas foram abordadas por um grupo que estava um veículo preto nas proximidades do garimpo de Aripuanã onde foram levadas para a estrada e foram assassinadas
A polícia civil vai apurar os reais motivos dos assassinatos bem como autoria, no entanto, uma das hipóteses que foram levantadas é que as execuções tenham algo relacionado com o garimpo daquele município, porém as investigações deverão esclarecer com precisão todos os fatos.