Um casal foi morto após ser atacado pelos próprios cães em sua residência no município de Presidente
Médici. Os corpos foram encontrados no início da tarde deste sábado (18) pelo sobrinho das vítimas.
O homem foi identificado por Sidney Aparecido Anastácio de 62 anos, e a mulher identificada por Valdelice de Oliveira Anastácio de 55 anos. Devido a agressividade dos animais, foi necessário sacrificá-los.
O site apurou que, o sobrinho das vítimas teria chegado na casa do casal no início da tarde e chamou por eles, como ninguém atendeu, ele resolveu entrar, foi quando deparou com as duas vítimas caída no quintal da casa e com sinais de agressão, manchas de sangue e sem sinais vitais.
As autoridades constataram que os corpos estavam com sinais de mordidas e dilaceração em algumas partes dos corpos, foi constatado também que nos cachorros havia manchas de sangue nos pescoços e nos focinhos, ou seja, no nariz.
A vigilância sanitária do município foi acionada para conter os animais, não sendo possível devido ao alto grau de agressividade, então, o veterinário entrou em acordo com a família para que fosse necessário sacrificar alguns dos cães, foi usado arma de fogo no sacrifício, dois da raça fila morreram e um cachorro conseguiu fugir para o mato após ser alvejado.
Os familiares não souberam dizer o certo a quantidade de cães que existia na propriedade, e segundo o que foi apurado no local, tudo indica que o ataque ocorreu no momento que o casal teria ido tirar espinhos de ouriço-cacheiro com alicate.