Nota de Esclarecimento
Em respeito aos eleitores e à população do município, venho esclarecer informações veiculadas por uma página de notícias local, que apontaram uma suposta omissão de minha parte durante a formação das Comissão de Permanentes.
É importante esclarecer que, conforme o regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica Municipal, o presidente não pode integrar as Comissões Permanentes e vota apenas nos casos de empate.
Em síntese o papel do presidente é garantir a regularidade dos trabalhos legislativos de forma democrática.
A referida reportagem alega que houve irregularidades na sessão legislativa, o que não ocorreu.
De fato ocorreu um longo debate durante a reunião de organização e registro das chapas, onde foi garantindo liberdade de discussão sem interferência da presidência.
Ressalto que os debates ocorreram na reunião e não na sessão legislativa.
Reconheço e respeito o papel da imprensa na sociedade, mas reforço que a informação deve ser sempre apurada com responsabilidade e imparcialidade, para que contribua com o esclarecimento público de forma construtiva.
No mais, informo que nossa equipe está a disposição para explicar para impressa o que é uma sessão legislativa e o que é uma reunião, bem como esclarecer sobre os ritos legislativo a fim de contribuir para que a impressa apresente informações corretas a população.
Reitero meu compromisso em cumprir minhas funções com zelo, transparência e em conformidade com as normas legais, sempre priorizando o interesse público e o bom funcionamento do Poder Legislativo.