Foi assinada nesta sexta-feira, 11, a ordem de serviço que marca o início das obras do Centro de Hemodiálise de Jaru. A construção do Centro está avaliada em cerca de R$ 10 milhões teve o recurso viabilizado pelo deputado federal Lúcio Mosquini, mais contrapartida da Prefeitura de Jaru e apoio do deputado estadual Dr. Luís do Hospital.
Com o investimento, Jaru será o quarto município a ter um centro público de hemodiálise em Rondônia. O local terá consultórios médicos, de fisioterapia e nutrição, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de recuperação para os pacientes, refeitório, auditório e outros ambientes que garantem o conforto e bom atendimento aos usuários da estrutura.
Diversas autoridades de Jaru estiveram presentes no evento além de varias regiões como Machadinho D'Oeste
Vice-prefeito Reginaldo do Esporte, secretário de saúde Amauri Valle, presidente da Câmara Zé Ferreira, Angela Posser, Cicero Martins, Daniel Veterinário, Reginaldo Batista, João Carlos, Jeane Laray. Irmãozão do amigo do campo e Gilmar Gomes.
O município de Machadinho D’Oeste também será beneficiado com a construção de um centro de hemodiálise, conforme anunciou o deputado federal Lúcio Mosquini durante a cerimônia de autorização das obras do centro de hemodiálise de Jaru.
Segundo o parlamentar, a futura unidade contará com uma estrutura completa, incluindo consultórios médicos, salas de fisioterapia e nutrição, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de recuperação para os pacientes, refeitório, auditório e outros ambientes que garantirão conforto e um atendimento de qualidade aos usuários.
Vereadores e o vice-prefeito de Machadinho D’Oeste estiveram presentes na cerimônia, reforçando o apoio e a importância dessa iniciativa para a região.